Pesquisar este blog

domingo, 15 de abril de 2012

Problemas nas portas


Nenhum outro objeto em uma casa é tão manuseado diariamente e por tantas pessoas como as portas.


Por isso, não é incomum que, após certo tempo de uso, elas apresentem pequenos defeitos ou rangidos, que podem ser facilmente resolvidos.

No caso de portas pesadas e que rangem, lubrifique as dobradiças com óleo de máquina de costura ou alguma outra substância deslizante.




Veja outras dicas:


1 - Se a porta emperrar no alto ou nas laterais, examine a área, coloque uma folha de papel-carbono na área de emperramento para marcá-la e pincele parafina por cima. Se a porta emperrar por causa do excesso de tinta com que foi pintada, remova cuidadosamente a camada excedente de tinta. As quinas da porta e a superfície do umbral devem ser aplainadas e pintadas com uma fina camada de verniz.

2 - Se a porta estiver tocando no chão e arranhando o piso, retire-a das dobradiças e insira uma ou mais arruelas nos parafusos. Se você não tiver arruelas em casa, use um arame grosso e enrosque-o na dobradiça. Passe óleo, recoloque a porta no lugar e corte o arame.

3 - Se houver uma folga muito grande entre a porta e a moldura, ela ficará batendo, mesmo quando estiver fechada. Caso isso ocorra, reajuste a dobradiça, a fim de diminuir o vão.

4 - Em caso de portas leves e finas, cole uma espuma de isolamento de ruídos nas laterais internas. Ao colá-la, verifique se a lateral interna está limpa e sem gordura. Atenção ao colar a espuma nas quinas da porta, para que esta possa ser bem fechada.

5 - Se passar corrente de ar pela fresta da porta externa, pendure uma cortina grossa por trás da porta durante os meses mais frios do ano.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário